Na manhã desta segunda-feira, 27 de maio, a Câmara Municipal participou de mais uma ação em prol das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
O presidente do Legislativo Isaac Antunes (PL), e os vereadores Lincoln Fernandes (PL) e Mauricio Gasparini (União Brasil) estiveram presentes na iniciativa realizada na Matriz de Santa Teresinha Doutora, na Ribeirânia, e doaram toneladas em mantimentos.
"Tivemos a oportunidade de trazer hoje 14 toneladas de alimentos para doar ao nosso querido povo gaúcho. Lembrando também que a Câmara Municipal, através dos 22 vereadores e seus servidores, se entregou para esse grande movimento, e já destinou mais de 20 toneladas em grande ação na sede do Poder Legislativo", disse o presidente Isaac.
Alimentos, água, roupas e remédios foram doados em sistema drive-thru na sede da paróquia que fica na região sul da cidade. O evento solidário contou também com a participação do ex-presidente da república, Jair Bolsonaro.
O Padre Paulo Henrique Martins, pároco da Santa Teresinha Doutora, lembrou que independente da religião, o importante é a união do povo brasileiro em prol dos necessitados.
"Não é uma questão de religião, mas sim de união em favor daqueles que mais precisam nesse momento. O povo brasileiro tem dado exemplo de solidariedade com as arrecadações que chegam do país inteiro todos os dias. O povo gaúcho não está sozinho", afirmou.
Ação na Sede da Câmara
Na sexta-feira (17), a Câmara Municipal, em grande ação que mobilizou a cidade, entregou mais de 20 toneladas em doações recebidas. Os mantimentos foram encaminhados ao Centro de Distribuição dos Correios, no bairro Cândido Portinari, e na unidade central. De lá, a carga passou por triagem e seguiu para o Rio Grande do Sul.
As inundações que atingiram o estado gaúcho e permanecem desde o final de abril, levaram até o momento pelo menos 165 pessoas à morte e deixaram mais de 500 mil desabrigados.