Início do Conteúdo

Mais doações: Legislativo participa de nova ação em prol do Rio Grande do Sul

Em iniciativa solidária de vereadores, mais 14 toneladas serão enviadas aos gaúchos
Sem Categoria
imagem de doações

Na manhã desta segunda-feira, 27 de maio, a Câmara Municipal participou de mais uma ação em prol das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

O presidente do Legislativo Isaac Antunes (PL), e os vereadores Lincoln Fernandes (PL) e Mauricio Gasparini (União Brasil) estiveram presentes na iniciativa realizada na Matriz de Santa Teresinha Doutora, na Ribeirânia, e doaram toneladas em mantimentos.

"Tivemos a oportunidade de trazer hoje 14 toneladas de alimentos para doar ao nosso querido povo gaúcho. Lembrando também que a Câmara Municipal, através dos 22 vereadores e seus servidores, se entregou para esse grande movimento, e já destinou mais de 20 toneladas em grande ação na sede do Poder Legislativo", disse o presidente Isaac.

O presidente Isaac Antunes no evento de doação

Alimentos, água, roupas e remédios foram doados em sistema drive-thru na sede da paróquia que fica na região sul da cidade. O evento solidário contou também com a participação do ex-presidente da república, Jair Bolsonaro.

O Padre Paulo Henrique Martins, pároco da Santa Teresinha Doutora, lembrou que independente da religião, o importante é a união do povo brasileiro em prol dos necessitados.

"Não é uma questão de religião, mas sim de união em favor daqueles que mais precisam nesse momento. O povo brasileiro tem dado exemplo de solidariedade com as arrecadações que chegam do país inteiro todos os dias. O povo gaúcho não está sozinho", afirmou.

O vereador Lincoln Fernandes no evento

Ação na Sede da Câmara

Na sexta-feira (17), a Câmara Municipal, em grande ação que mobilizou a cidade, entregou mais de 20 toneladas em doações recebidas. Os mantimentos foram encaminhados ao Centro de Distribuição dos Correios, no bairro Cândido Portinari, e na unidade central. De lá, a carga passou por triagem e seguiu para o Rio Grande do Sul.

As inundações que atingiram o estado gaúcho e permanecem desde o final de abril, levaram até o momento pelo menos 165 pessoas à morte e deixaram mais de 500 mil desabrigados.

Mauricio Gasparini no evento
Doações
O presidente da Câmara no evento de doação